“Você namora o seu cabelo?”

“Você namora o seu cabelo?”

Essa é uma pergunta que faço a praticamente todas as minhas clientes e normalmente a resposta é: O quê?

Em seguida eu pergunto: Qual o principio ativo que faz bem pro seu cabelo? Do que ele precisa? Nesse momento, parece que eu estou falando “grego” com a maioria delas.

Pois é, ouvimos dizer que conhecimento é vida, que conhecimento liberta e nesse caso é isso mesmo, quanto mais conhecemos sobre o nosso cabelo, dos pontos fracos aos pontos fortes, entendemos e aceitamos a sua natureza, menos “Bad Hair Day” (dias de cabelo ruim) temos, e para isso, precisamos começar a prestar atenção em muitos detalhes que fazem a total diferença no resultado.

Como é o cabelo? Por natureza, seco, muito seco, extremamente seco, danificado por química, oleoso…. Por aqui já precisamos pensar nos nutrientes que ajudam em cada caso.

sensual beautiful woman touching face smiling

Por exemplo:

– Cabelos secos, shampoo e condicionador com aloe vera;
– Cabelos muito secos, shampoo e condicionador com manteiga de macadâmia;
– Cabelos extremamente secos, shampoo e condicionador de murumuru;
– Cabelos danificados por química, é importante fazer uma reconstrução e hidratar de acordo a necessidade;
– Cabelos oleosos, shampoo e condicionador com jaborandi. Esses são apenas alguns exemplos, pois existem muitas outras opções de nutrientes adequados para a sua necessidade, e quanto mais naturais, melhores. No cabelo oleoso, por exemplo, temos maçã verde, menta, hortelã, ”tea tree”, esses possuem características em comum, são mais adstringentes portanto, limpam de uma forma mais adequada a oleosidade.

perfect well groomed curly long deep blonde hair is surrounding pretty smiling face young woman

Essa é a primeira coisa que você precisa pensar, sentir e testar sobre o seu cabelo.

Como é a agua que você usa? muito ou pouco clorada, de poço, salobra… hoje existem filtros caseiros fáceis de colocar diretamente no chuveiro que melhoraram a qualidade dessa água.

E sobre o tempo, está muito úmido, mais seco? É normal as clientes se desentenderem com os cabelos quando o tempo está muito úmido, a troca d’água com o meio ambiente é maior, então, nesses dias, capriche mais nos finalizadores, quanto mais hidratados melhor.

Gosto muito das proteínas “SHRD”, ou “SHRP”, ou “After Party”, que funcionam muito bem para os cabelos que ao começarem a ficar sujos, ficam ótimos, e com a proteína, a oleosidade da proteína antecipa esse efeito com o cabelo limpo.

Você prende seu cabelo molhado? Você é cacheada e penteia depois que começa secar? Você lava seu cabelo em excesso ou de menos? Você conhece a técnica “low poo”?

Essa técnica faz sentido para todos os tipos de cabelo, é sobre uma forma mais gentil de cuidar do seu fio, usando shampoos de baixo sulfato e condicionadores sem parafinas, vaselinas, silicones, oleoso minerais…

Temos aqui vários pontos para serem observados no namoro com o cabelo, e a partir daí, você vai descobrindo um cabelo mais fácil de lidar e com resultados melhores.

Comece já o seu namoro e se entenda da melhor maneira possível com a moldura do seu rosto.

Quer saber mais? Terei o maior prazer em ajuda-lo(a) a reconhecer o seu cabelo.

Agora me conta, você sabia que o estudo do Visagismo era tão detalhado assim?

O que mais você gostaria de saber sobre Visagismo, corte ou cor de cabelo?

beautiful blonde woman with long curly hair lady white t shirt isolated white

E pra terminar, gostaria de agradecer a oportunidade de compartilhar meu conhecimento com vocês.

Obrigada e até breve,

Com carinho, Ana.

@anacampagnucio

Compartilhe este post:
× Como posso te ajudar?