VISAGISMO: Como harmonizar o corte ou coloração com o seu estilo

Visagismo - Ana Campagnucio

O que é Visagismo

O Visagismo é um estudo que busca harmonizar as características físicas do rosto com a personalidade a partir do desejo de imagem, quer dizer, é a escolha assertiva de como desejamos nos comunicar mesmo antes de falar qualquer coisa.

O estilo pessoal é traduzido para o outro através das nossas escolhas de corte, cor de cabelo, maquiagem, roupas e acessórios, ou seja, como verdadeiramente somos, e esse alinhamento é compreendido ao primeiro olhar das pessoas sobre nós. É uma comunicação não verbal, porém assertiva. E quanto mais conhecemos sobre a nossa beleza, maior a nossa autonomia de escolhas.

“Não existe somente um corte e uma cor ideal, são inúmeras as possibilidades para a beleza de cada pessoa.”

 

WhatsApp Image 2023 08 23 at 13.39.34

O estudo do Visagismo nos permite escolher o melhor corte e cor de cabelo de acordo com as fases da nossa Vida.

E fazer essas escolhas de forma consciente e assertiva está diretamente relacionada a nossa autoestima, pois dessa forma, estamos mais confiantes sobre quem somos e o que desejamos comunicar com a nossa imagem pessoal.

Agora, falando de uma forma mais técnica, ao contrário do que muitos imaginam, o visagismo não é só o estudo da geometria do rosto e não temos apenas oito formatos.

Esses formatos são apenas um ponto de partida para um estudo bem mais detalhado, afinal, somos quase oito bilhões de pessoas no mundo.

Diante disso, não podemos padronizar esse estudo em apenas oito formatos.

Ana Campagnucio 5

O Visagismo é justamente o oposto da padronização, é um olhar individual e único para a beleza de cada um.

Além da geometria, é estudado também as linhas e energias, o contraste, a “claridade e escuridão da beleza”, as proporções faciais e corporais, o triângulo invertido da face (olhos nariz e boca), cor da pele, sobrancelhas, olhos, e quanto ao cabelo: textura, caimento e “rodamoinhos”. A importância entre esses pontos vai variar de acordo com os elementos de cada pessoa e o desejo de imagem que deseja passar.

Vocês podem perceber que é um estudo onde os detalhes técnicos nos permitem pequenos ajustes até encontrar o resultado final desejado pela cliente, acontecendo então, a individualização da imagem, como pessoa única que cada um é, com diferentes desejos, características físicas, culturais, etc.

Ana Campagnucio 3

O estudo do Visagismo faz parte de um processo de autoconhecimento, começa quando olhamos para nossa beleza e entendemos o que desejamos comunicar com a nossa imagem e que esta imagem esteja alinhada à nossa personalidade. Partindo desse entendimento devemos seguir para as técnicas que nos auxiliam a encontrar o melhor resultado de corte e cor.

O conhecimento, a experiência e sensibilidade do profissional de visagismo conduzirá a escolha das melhores técnicas para cada caso, mas a comunicação é fundamental, quanto mais informações sobre o que você gosta e não gosta e o que você gostaria na sua própria beleza, melhor será o resultado.

“A estrela do processo é você.”

Visagismo - Ana Campagnucio

Agora me conta, você sabia que o estudo do Visagismo era tão detalhado assim?

O que mais você gostaria de saber sobre Visagismo, corte ou cor de cabelo?

E pra terminar, gostaria de agradecer a oportunidade de compartilhar meu conhecimento com vocês.

Obrigada e até breve,

Com carinho, Ana.

@anacampagnucio

Compartilhe este post:
× Como posso te ajudar?