Conteúdo
ToggleGrupos de Risco na Dedetização
Os grupos de risco na dedetização são compostos por pessoas que possuem maior sensibilidade a produtos químicos utilizados no processo de controle de pragas. Entre essas pessoas, estão crianças, idosos, gestantes, pessoas com doenças respiratórias, alérgicas ou imunossuprimidas.
Crianças
As crianças são consideradas um grupo de risco na dedetização devido à sua imaturidade fisiológica e sistema imunológico em desenvolvimento. Elas são mais suscetíveis a reações adversas aos produtos químicos, podendo apresentar sintomas como irritação na pele, olhos e vias respiratórias.
Idosos
Os idosos também fazem parte do grupo de risco na dedetização, devido à fragilidade do seu organismo e maior probabilidade de terem doenças crônicas. Eles podem apresentar maior sensibilidade aos produtos químicos, o que pode agravar problemas de saúde já existentes.
Gestantes
As gestantes devem ser consideradas um grupo de risco na dedetização, pois os produtos químicos utilizados podem afetar o desenvolvimento do feto. Além disso, as substâncias químicas podem ser absorvidas pela placenta e causar danos ao bebê em formação.
Pessoas com Doenças Respiratórias
Indivíduos que sofrem de doenças respiratórias, como asma, bronquite e rinite, são considerados grupos de risco na dedetização. A exposição aos produtos químicos pode desencadear crises respiratórias e agravar os sintomas dessas condições de saúde.
Pessoas Alérgicas
Pessoas alérgicas também são consideradas grupos de risco na dedetização, pois podem desenvolver reações alérgicas aos produtos químicos utilizados. Essas reações podem variar de leves irritações cutâneas a crises mais graves, como anafilaxia.
Pessoas Imunossuprimidas
Indivíduos imunossuprimidos, como pacientes em tratamento de quimioterapia, transplantados e portadores de HIV, são considerados grupos de risco na dedetização. Eles possuem um sistema imunológico comprometido, o que os torna mais vulneráveis a infecções e reações adversas aos produtos químicos.