Saber sobre: Pragas Domésticas

Introdução

Baratas

As baratas são insetos comuns em ambientes domésticos, sendo consideradas pragas devido à sua capacidade de se reproduzirem rapidamente e transmitirem doenças. Elas são atraídas por restos de alimentos, água e locais escuros e úmidos.

Ratos

Os ratos são roedores que podem causar sérios danos em residências, como roer fiações elétricas e transmitir doenças através de suas fezes e urina. Eles são atraídos por restos de alimentos, lixo acumulado e locais quentes e abrigados.

Formigas

As formigas são insetos sociais que podem invadir casas em busca de alimentos. Elas são atraídas por restos de comida, açúcar e migalhas. Algumas espécies de formigas podem causar danos estruturais em residências.

Cupins

Os cupins são insetos que se alimentam de celulose, podendo causar sérios danos em móveis, estruturas de madeira e até mesmo em construções inteiras. Eles são atraídos por madeira úmida e locais escuros e abrigados.

Pulgas

As pulgas são parasitas que se alimentam de sangue, podendo infestar animais de estimação e até mesmo seres humanos. Elas são atraídas por calor e movimento, sendo comuns em ambientes com animais domésticos.

Moscas

As moscas são insetos que podem transmitir doenças através do contato com alimentos contaminados. Elas são atraídas por restos de comida, lixo e ambientes sujos e úmidos.

Percevejos

Os percevejos são insetos que se alimentam de sangue, podendo infestar colchões, sofás e outros móveis. Eles são atraídos pelo calor e pelo dióxido de carbono exalado pelas pessoas durante o sono.

Moscas de Fruta

As moscas de fruta são insetos que se reproduzem rapidamente em frutas maduras e em locais úmidos. Elas são atraídas por frutas em decomposição e por ambientes com restos de alimentos.

Carrapatos

Os carrapatos são parasitas que se alimentam de sangue, podendo transmitir doenças graves para animais e seres humanos. Eles são atraídos por áreas de vegetação densa e por animais de sangue quente.

Piolhos

Os piolhos são parasitas que se alimentam de sangue do couro cabeludo, podendo infestar crianças e adultos. Eles são transmitidos através do contato direto com pessoas infestadas e são comuns em ambientes escolares e familiares.

Compartilhar:

Anuncie aqui

Entre em contato para anunciar no

Portal Conectar Niterói

× Como posso te ajudar?