Conteúdo
ToggleBaratas
As baratas são insetos comuns em ambientes domésticos, sendo consideradas pragas devido à sua capacidade de se reproduzirem rapidamente e transmitirem doenças. Elas são atraídas por restos de alimentos, água e locais escuros e úmidos.
Ratos
Os ratos são roedores que podem causar sérios danos em residências, como roer fiações elétricas e transmitir doenças através de suas fezes e urina. Eles são atraídos por restos de alimentos, lixo acumulado e locais quentes e abrigados.
Formigas
As formigas são insetos sociais que podem invadir casas em busca de alimentos. Elas são atraídas por restos de comida, açúcar e migalhas. Algumas espécies de formigas podem causar danos estruturais em residências.
Cupins
Os cupins são insetos que se alimentam de celulose, podendo causar sérios danos em móveis, estruturas de madeira e até mesmo em construções inteiras. Eles são atraídos por madeira úmida e locais escuros e abrigados.
Pulgas
As pulgas são parasitas que se alimentam de sangue, podendo infestar animais de estimação e até mesmo seres humanos. Elas são atraídas por calor e movimento, sendo comuns em ambientes com animais domésticos.
Moscas
As moscas são insetos que podem transmitir doenças através do contato com alimentos contaminados. Elas são atraídas por restos de comida, lixo e ambientes sujos e úmidos.
Percevejos
Os percevejos são insetos que se alimentam de sangue, podendo infestar colchões, sofás e outros móveis. Eles são atraídos pelo calor e pelo dióxido de carbono exalado pelas pessoas durante o sono.
Moscas de Fruta
As moscas de fruta são insetos que se reproduzem rapidamente em frutas maduras e em locais úmidos. Elas são atraídas por frutas em decomposição e por ambientes com restos de alimentos.
Carrapatos
Os carrapatos são parasitas que se alimentam de sangue, podendo transmitir doenças graves para animais e seres humanos. Eles são atraídos por áreas de vegetação densa e por animais de sangue quente.
Piolhos
Os piolhos são parasitas que se alimentam de sangue do couro cabeludo, podendo infestar crianças e adultos. Eles são transmitidos através do contato direto com pessoas infestadas e são comuns em ambientes escolares e familiares.