Saber sobre: Manejo de Pragas em Áreas Urbanas

Introdução

Baratas

As baratas são insetos que se proliferam rapidamente em áreas urbanas, principalmente em locais com acúmulo de lixo e umidade. Elas podem transmitir doenças e causar prejuízos materiais, sendo essencial o manejo adequado para controlar sua população.

Ratos

Os ratos são roedores que se adaptaram muito bem ao ambiente urbano, encontrando abrigo e alimento facilmente nas cidades. Além de transmitirem doenças, como a leptospirose, eles também causam danos estruturais em residências e estabelecimentos comerciais.

Moscas

As moscas são insetos comuns em áreas urbanas, atraídas por restos de alimentos e matéria orgânica em decomposição. Elas podem contaminar alimentos e transmitir doenças, sendo importante adotar medidas de controle para evitar sua proliferação.

Pulgas

As pulgas são parasitas que se alimentam do sangue de animais e seres humanos, causando coceira e desconforto. Elas podem ser encontradas em ambientes urbanos, principalmente em locais com presença de animais de estimação, sendo necessário realizar o controle adequado para eliminá-las.

Cupins

Os cupins são insetos que se alimentam de celulose, podendo causar danos em móveis, estruturas de madeira e até mesmo em construções. Eles são comuns em áreas urbanas, sendo importante adotar medidas preventivas para evitar infestações e prejuízos.

Moscas-das-frutas

As moscas-das-frutas são insetos que se alimentam de frutas maduras, podendo causar prejuízos em pomares e hortas urbanas. Elas se reproduzem rapidamente, sendo essencial o controle adequado para evitar a proliferação e os danos causados por essas pragas.

Percevejos

Os percevejos são insetos que se alimentam do sangue de animais e seres humanos, causando coceira e irritação na pele. Eles podem ser encontrados em ambientes urbanos, principalmente em locais com acúmulo de objetos e móveis, sendo necessário adotar medidas de controle para eliminá-los.

Formigas

As formigas são insetos sociais que se adaptaram muito bem ao ambiente urbano, construindo formigueiros em jardins, calçadas e até mesmo dentro de residências. Elas podem causar prejuízos em plantações e alimentos, sendo importante realizar o manejo adequado para controlar sua população.

Pernilongos

Os pernilongos são insetos que se reproduzem em locais com água parada, como vasos de plantas, caixas d’água e piscinas. Eles são conhecidos por suas picadas irritantes, podendo transmitir doenças como a dengue e a febre amarela, sendo essencial adotar medidas de controle para evitar sua proliferação.

Carrapatos

Os carrapatos são parasitas que se alimentam do sangue de animais e seres humanos, transmitindo doenças como a febre maculosa e a babesiose. Eles podem ser encontrados em áreas urbanas, principalmente em locais com presença de animais de estimação, sendo necessário realizar o controle adequado para eliminá-los.

Compartilhar:

Anuncie aqui

Entre em contato para anunciar no

Portal Conectar Niterói

× Como posso te ajudar?